Queratinização em Casa

Olá gurias tudo bem?

No post sobre meu novo visual, comentei com vocês que depois das luzes meu cabelo ficou super detonado e que estou fazendo vários procedimentos para tentar recuperá-los.

(Se você não viu o post CLIQUE AQUI)

Continuando… no primeiro dia, como meu cabelo estava maravilhosamente bem escovado, não havia percebido o estrago, mas no dia seguinte, comecei sentir meu cabelo super ressecado.

Como eu já esperava por isso e estava preparada, parti para o primeiro ‘procedimento’ que foi uma queratinização que aprendi para fazer em casa.

Lembrando que todos produtos que uso em meus cabelos, são produtos que não são caros e que são facilmente encontrados em farmácias ou supermercados, vou começar mostrando os produtos que escolhi para fazer a queratinização.

1 Shampoo PANTENE Brilho Extremo

C00222PCG00_Z

2 Shampoo TRESEMNE Infusão de Queratina

1752-498607-p_shmpookertin_300x400

3 Queratina Líquida

313050

4 Máscada de HIdratação SEDA

75720 Como meu cabelo já estava bem ressecado, optei por um shampoo transparente para limpar bem os fios, já que um shampoo anti-resíduos poderia deixá-los ainda mais ressecados.

Meu cabelo é seco, fiz o que já é de costume, usei um shampoo cintilante após o shampoo transparente.  Escolhi o Infusão de Queratina da TRESEMNE já que estava fazendo uma queratinização mesmo.

Depois que lavei os cabelos, usei minha escova raquete para desembaraçá-lo, já que dizem que com o cabelo desembaraçado os produtos penetram nos fios com mais facilidade.

Com o cabelo úmido e desembaraçado, apliquei a queratina líquida em todo cabelo e esperei 10 minutos.

Passado os dez minutos, sem enxaguar, comecei aplicar minha máscara de hidratação, mexa por mexa massageando bem. Coloquei minha touca de alumínio e deixei agir por 30 minutos.

Passado os 30 minutos, apliquei um finalizador que tem proteção térmica e comecei secar o cabelo, depois que o cabelo estava seco, comecei pranchá-lo, mexinha por mexinha, para selar a cutícula (esse passo é necessário para ativar a queratina).

Por fim, usei um sérum.

Essa queratinização não deve ser feita sempre porque o excesso de queratina pode acabar danificando o fio. Se o seu cabelo estiver ‘bom’ o ideal é fazer somente uma vez por mês.

Depois que fiz minhas luzes, fiz a queratinização duas vezes porque ele realmente estava precisando, a primeira vez eu fiz na semana que fiz as luzes e na semana seguinte fiz a segunda vez.

fiz, fiz, fiz…KKKK

Então é isso gurias, é uma dica super boa de se fazer em casa para manter a beleza dos nossos cabelos.

Alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários 😉

BeijO

8 pensamentos sobre “Queratinização em Casa

Deixe um comentário

