Não compre, adote!

Oioi gurias tudo bem? Espero que sim *-*

Hoje estou aqui para falar de um assunto diferente, um assunto que não tem muito a ver com o blog , mas de certa forma tem, já que o blog é para compartilhar fatos do meu dia a dia com vocês.

Eu estou muito feliz por algo que aconteceu.

Para quem não conhece, aqui no Litoral do Rio Grande do Sul, tem a Estrada do Mar, que é uma via construída paralela a BR 101 para facilitar o acesso as praias.

No início do mês de fevereiro, eu estava trabalhando quando recebi um chamado dos colegas que estavam na viatura, informando que um senhor havia deixado com eles uma cadelinha, segundo esse senhor, ele a viu sendo abandonada na Estrada do Mar e então a resgatou.

Meus colegas trouxeram a cadelinha até mim, para que eu pudesse entrar em contato com algum serviço de proteção aos animais ou algo parecido, mas infelizmente, na cidade que eu trabalho não consegui contato com ninguém.

Como ela estava ‘grávida’, fiquei morrendo de dó e ao mesmo tempo sem saber o que fazer, não podia levá-la para casa pois já tenho dois cachorros, meu pátio é pequeno e moro de aluguel em um condomínio, acabei dando água e comida e deixei ela na garagem do quartel que trabalho.

Alguns dias depois, ela teve 6 filhotes e ainda bem que existe o facebook, postei no meu facebook as fotos dos filhotes para adoção, gente, sério, em dois dias eu tinha conseguido lar para todos.

Aguardei eles desmamarem e os entreguei para seus novos ‘pais’, que tenho certeza que vão cuidá-los com muito carinho.

Como se não bastasse a sorte desses filhotes, consegui também um lar para a mamãe deles, o que é muito mais difícil, por se tratar de um animal adulto.

Não consigo entender como alguém tem coragem de abandonar um ser que  é tão indefeso e ao mesmo tempo um grande companheiro.

10003328_545333802247800_2028508110_n

E essa é a Nala, minha mais nova ‘sobrinha’, rs.

Queria muito dividir essa história com vocês, parece bobagem, mas me sinto completamente realizada porque com ajuda do meu amor, dos meus colegas e principalmente desse senhor que a resgatou na Estrada, conseguimos salvar 7 vidas.

E vocês, já adotaram? Tem algum final feliz desses para me contar?

Beijos gurias!

 

 

 

10 pensamentos sobre “Não compre, adote!

  1. Adorei o incentivo. Também sou super a favor da adoção de animais! Mas pra falar a verdade não tenho nada contra quem compra. Tenho muito contra a quem abandona! Independentemente de ter adotado ou comprado o dono tem responsabilidades em relação ao animal, então quem comete abandono deve ser punido! Entendo que como existem muitos animais em ongs que precisam de um lar e comprar pode parecer descaso com esse animais disponíveis para adoção. Mas para mim monstro não é quem compra um animal e sim quem o abandona, que os maltrata, etc! Só a minha opinião. Beijos
    http://julago.com

    • Oi Juu, obrigada pelo comentário e participação com sua opinião. Concordo com você, errado mesmo eh maltratar e abandonar. Você sabe que quando abandonaram essa cadelinha eu busquei lar para os filhotes através de várias páginas sobre animais no facebook. Até então eu não tinha ideia da quantidade de animais abandonados que esperam m lar eh de cortar o coração e muitos por serem adultos a gente sabe que dificilmente vão conseguir. Então, esse post não foi de forma alguma para criticar quem compra, usei esse bordão no titulo do post para como você mesma disse incentivar sabe, lembrar as pessoas que há essa opção. A minha unica intenção eh que as pessoas saibam tratar os animais como seres vivos e não como objetos seja comprado ou adotado neh? Beijos e volte sempre 😉

Deixe um comentário

